Sobre

Olá! Antes de mais, muito bem-vindo/a!

O Cozinheira S surge da vontade de partilhar a paixão pela chamada “alimentação limpa” (clean eating) e pela procura de quebrar o estereótipo de que comida saudável é invariavelmente insípida e repetitiva.

e85cf5c0676654ded178fc6da1b748e3Sou a Sara, tenho 30 anos e em 2014 comecei a descobrir o mundo da alimentação natural e saudável. Na altura partilhava das mesmas opiniões que hoje procuro desmistificar: saudável significa privação, significa abdicar do gosto de comer, significa que vou ter fome, significa que vai ser horrível… À medida que fui desbravando caminho fui aprendendo o quão enganada estava!

Hoje, além de ter perdido (muitoooo) peso, perdi enxaquecas, perdi rinite alérgica, perdi eczemas, despedi-me de tanta coisa que aceitava como normal, mas que não é. Ganhei energia, ganhei uma pele sem acne, ganhei mais estabilidade de humor, etc., resumindo: ganhei uma qualidade de vida que nunca antes tinha conhecido. Podem ficar a conhecer um pouco da minha história no post Transformation Tuesday – A Minha História

Procuro agora ser facilitadora Capturar_dessa transição para outras pessoas, pois apercebi-me que demasiada informação está apenas na língua inglesa. Além disso, ao ter vivido o caminho, conheço-o e estarei disponível para responder a questões e ajudar quem assim o quiser.

Por aqui serão partilhadas receitas traduzidas do inglês (com link para as originais), algumas invenções culinárias minhas, informação que fui aprendendo sobre alimentação em geral e vários alimentos em particular e partilha de algumas experiências pessoais.

Muito grata pela visita! Espero que sintam que valeu a pena 🙂